sábado, 4 de outubro de 2008

PELO PRAZER DE FAZER

A sociedade actual está virada e convertida ao consumismo desenfreado. Pode-se comprar tudo aquilo que se precisa e mesmo quando não se tenha dinheiro há sempre um financiamento ou um cartão de crédito a espreitar na carteira. Não me parece mal que assim seja, claro está que cada um deve saber gerir o seu orçamento, mas adiante....

O que me parece negativo neste consumismo e nesta ampla oferta e acessibilidade aos bens é o facto das pessoas estarem a perder a criatividade e a imaginação para criarem as suas próprias soluções.

Sinto uma enorme satisfação de pertencer a uma geração e ter um grupo de amigos que ainda não perdeu o hábito de idealizar, estudar, construir e modificar soluções para aquilo que tanto se gosta.......

Estão para aí a nascer umas máquinas interessantes, esperamos para ver!

1 comentário:

Erg disse...

Caro Tiberio

Apesar da minha ocupação profissional não ser totalmente o que mais desejava ser, os meus tempos livres dão-me a possibilidade de "Fazer" algumas coisas em areas muito diversas.
Considero-me um "Fazedor de coisas".
Como tu.....penso eu