quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MOTO-QUATRO (CONT.)

Ter um 4x4 era um sonho antigo que só agora resolvi concretizar.

Por diversos motivos e também porque considero o Terrano I um dos "jipes" mais bem conseguidos de sempre, esta foi a minha escolha! Após uma procura atenta (atenta a um baratuxo.....) encontrei este:


Quando o fui buscar estava num estado pouco cuidado e sem grande gosto tudo isto aliado a quase 20 anos de carro. Apesar de tudo estava uma boa base de trabalho.

Este Nissan trazia alguns extras e modificações que não lembravam ao diabo: o suporte de roda suplente exterior, um engate de reboque para puxar atrelados com elefantes (adultos) e um par de retrovisores de fazer inveja a qualquer camionista americano!

Tudo para o lixo!

Foi reposta a originalidade, gosto mais assim.

Resolvi apenas trocar as jantes originais, algo estreitas e que pouco ou nada favoreciam a estética do Terrano, por uma jantes do seu irmão mais novo, o Terrano II.

Com pouco dinheiro, muito trabalho e paciência consegui este jipe que está agora muito mais ao meu gosto.

2 comentários:

Erg disse...

E tens um belo carro.
Mas eu sou suspeito..
Como detalhe tecnico , posso avançar que essas jantes já eram originais nos terranos 1 para alguns paises. Não são exclusivas do terrano 2

Unknown disse...

Companheiro Tiberio.
Estando aqui enterrado nas teclas fui andando ate chegar a este teu Blog
Nunca me tinha divertido tanto a ler um texto, divertido e ao mesmo tempo visualisando situações minhas em tudo semelhantes ás descritas.
As nossas primeiras duas rodas!!
Culassas limpas todos os dias para tirar o carvão, velas novas todos os meses, etc...
Muito Bom.
Como motociclista que sou devo agradecer-te pelo texto.
Quanto ao 4x4 tambem ja tive uma maquina dessas, se em estado razoavel, dificilmente te deixará mal.
Agora tenho um Pajero.
Se quiseres saber algo sobre a maquina, visita o forumterrano.com
Boas curvas e que nos encontremos por essa estrada um dia

Cumps.
Luis Rosado