domingo, 28 de setembro de 2008

ROLAR A 4 TEMPOS


Estávamos em 1985 e a Honda tinha nascido , ou renascido, em Portugal pela mão da Santomar.
Com uma estrutura bem montada na comercialização de veículos de duas rodas lançou inicialmente no nosso mercado "meia-dúzia" de modelos entre os quais uma moto que me interessou bastante: uma XL 125 Paris-Dakar com um motor a 4 tempos!

Já existiam no mercado umas tantas 125 a dois tempos com especial destaque para as Yamahas que dominavam o mercado. Apesar de serem motos de grande qualidade e excelentes performances nunca me conquistaram a atenção.

O motor a 4 tempos era algo que me fascinava e mesmo ficando a perder em termos de potência foi a XL a moto que decidi comprar.

Foi a a minha primeira moto a 4 tempos e também a minha primeira moto japonesa.

Dois anos depois a Honda lança a XL 350 e desse momento até ter a minha foi coisa de uns dias.
Fica aqui a foto de duas motos que recordo com muitas saudades.

2 comentários:

Fpereira disse...

Tu nessa 350 e eu de DT 125 fomos muuuuito longe.
Vigo.
Lindo

Paulo Gomes disse...

Tenho andado de volta do baú e há por lá umas tantas fotos já com alguns anos.....estão quase a ser publicadas!