sexta-feira, 27 de julho de 2007

HEINKEL TOURIST- Quando se gosta duma coisa feia!

Haverá scooters feias mas poucas conseguem bater a fabulosa Heinkel Tourist!
É tão feia, tão feia que se acaba por gostar. Então para quem a conduz é paixão!

Esta estranha scooter, comparando com os padrões actuais, apesar do seu aspecto bizarro era uma moto magnifica. Este modelo,de 1969, era equipado com um enérgico motor de 175 cc a 4 tempos que conseguia impulsionar esta máquina à velocidade de 120 Km/h. O equipamento eléctrico era fora do vulgar para aqueles tempos, dispunha de um gerador que funcionava também como um motor de arranque.
Aliado a tudo isto, a Heinkel, com o sua grande distância entre eixos, era uma moto extremamente confortável e com uma segurança excepcional. Tinha uma excelente capacidade de travagem sem os habituais desvios e torções habituais em outras scooters. O seu comportamento em curva era muito bom, sem surpresas esta moto entrava e saia da curva como se nada fosse.

Quando adquiri esta moto rápidamente conquistou a simpatia de familiares e amigos que de imediato a baptizaram de Raquel.

Pouco tempo depois resolvi vender a Raquel, já lá vão 12 anos e ainda hoje estou arrependido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eh... vendeu a sua e eu comprei uma este mês, custou-me os olhos da cara, mas quando olho p'ra ela, não tenho palavras e ainda por cima tem side-car, ou seja dá p'ra três, maravilha que vai ser este verão que vem.
Que tal se procurar por uma, ou a carteira não deixa?!?!?
Pense nisso e junte-se ao grupo: www.amigosdaheinkel.net e vai ver que é tudo pessoal fixe.

Paulo Gomes disse...

Gosto de motos antigas mas não gosto muito de gastar fortunas com elas. Aprecio muito quem o faz.

Pessoalmente gosto mais de coisas para usar e abusar todos os dias.

Felicidades pela compra, é uma scooter fabulosa!

Unknown disse...

Pois, Eu tenho uma 102-A1 de '54 também com side-car.
Ao pricipio era uma condução esquisita, mas depois passou a ser uma condução viciante.
Estou a ponderar ir de Sintra a Olhão nela neste próximo verão de 2013, com o meu filho ao lado.
A ver vamos...
cumprimentos a todos.