Quem decidiu a sua colocação alegou a segurança rodoviária para justificar a sua instalação mas será que é esse o verdadeiro propósito dos radares? Pessoalmente não acredito.
A velocidade sempre foi o "bode espiatório" para justificar tudo o que corre mal nas estradas, justifica qualquer acidente e querem-nos dar a entender que reduzindo a velocidade se vai reduzir a sinistralidade. Não nego que alguns acidentes resultem de excessos, mas também não acredito que a redução dos limites de velocidade vá reduzir significativamente o seu numero .
Mas voltando à missão dos radares, acredito que foram instalados com o único propósito de faturar através de multas fáceis.
É curioso que existe a preocupação de construir vias rápidas, com separador central, com duas ou mais faixas para cada sentido, sem passadeiras de peões, enfim com um conjunto de condições de segurança que possibilitam que o trânsito circule com rapidez, depois, coloca-se um limite de velocidade baixo e um radar! O resultado está à vista....
Claro está, as regras foram definidas e temos de cumprir, quem não o fizer está "quinado".
Sem comentários:
Enviar um comentário