As jantes de moto também podem ser lacadas!
Para tal também temos de as preparar para o efeito começando por desmontar os pneus.
Os rolamentos e retentores devem igualmente ser retirados. Não basta isolar, a lacagem é feita a aproximadamente 200º e os retentores ficariam danificados.
Cremalheira e discos devem igualmente ser desmontados.
Aqui também é importante isolar as caixas dos rolamentos e todas as roscas onde se montam os discos e cremalheira.
Há algumas jantes traseiras que têm um prato onde se fixa a cremalheira que é ligado à jante propriamente dita através de borrachas, devem ser desmontadas pois poderiam ser afectadas pelo calor.
Nas jantes onde o travão é de tambor é necessário isolar a faixa onde os calços de travão vão actuar.
Após a preparação prévia as nossas jantes estão prontas para a decapagem por jacto.
Nas fotos podemos ver uma jante bastante deteriorada, uma foto dessa jante decapada e finalmente lacada.
O que vos parece?
Sem comentários:
Enviar um comentário