Há pouco mais de 7 anos que comprei a minha Strom e desde aí que pouco ou nada tenho falado dela....
Na realidade, quando se fala muito duma moto, das duas, uma, ou é excecionalmente fabulosa, ou, uma moto cheia de problemas!
Ora a V-Strom não é a melhor moto do mundo ( acho que essa ainda não foi construída....), nem tão pouco serve a temática de avarias e problemas.
Comprei usada e tinha na altura cerca de 15.000 kms e ainda não tinha 2 anos, nesta altura já passei a barreira dos 50.000 km.
Tenho usado a moto quase diariamente em percursos locais de poucos quilómetros, fiz algumas viagens e algumas passeatas, a DL é uma moto pronta para tudo. Faça chuva ou faça Sol a moto sai para a rua sempre que me apetece e preciso dela!
Com a quilometragem atual posso afirmar que o motor tem um comportamento igual a novo, não apresenta consumo de óleo nem faz barulhos anormais, pega sempre bem e não faz surpresas inesperadas.
Tenho feito a manutenção normal sem nunca ter tido problemas. Quanto a manutenção pouco há para fazer, óleo, filtros, pastilhas de travão, óleo forquilha, nada de anormal, tudo coisas normais numa moto com esta idade e quilometragem.
Tenho um grupo considerável de amigos que tem ou já teve V-Strom, tanto 650 com a 1000cc, mesmo desde as primeiras, algumas com muito mais de 100.000 kms mas todas elas em perfeitas condições de funcionamento sem terem dado problemas até lá chegar.
A opinião sobre esta moto é consensual: fiável a toda a prova!
Foram lançados novos modelos mas para quem não puder ter uma nova pode muito bem comprar uma das primeiras pois é uma excelente proposta como moto usada!
Ah, a minha não está à venda....
Boas Voltas!