quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Coletes

Sou motociclista há cerca de 27 anos e até hoje ainda não consegui perceber a utilidade dos chamados "coletes motard". Bem sei que sou motociclista e não "motard", talvez seja por isso que a minha cultura motociclistica não me permita compreender tal utilidade.

Um capacete serve para proteger a cabeça, as luvas protegem as mãos, um blusão protege o tronco, etc etc.

E o colete?

Há uns tempos, num conhecido moto clube, designei este acessório como um "colete patético" como era de esperar ganhei logo ali uma série de amigos e muito mais inimigos. Mas é assim, nesta vida é dificil agradar a todos. Pela minha parte sou teimoso e marreta q.b. para manter as minhas ideias e não me deixar levar em carneiradas.


E já agora, porquê o preto? Existe alguma obrigatoriedade de trajar maioritáriamente equipamentos pretos? Fica a questão.........

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ganda Pinta!

Com mais extras?.......não deve haver!

Tem tudo e mais qualquer coisa, uma iluminação digna de qualquer carro da rally, telefonia, antenas, protecções em aço, autocolantes de todo o tipo, alcatifa, encosto de passageiro......

O que poderá aqui faltar? Hummm, será que o motor aguenta com tudo? Fica a dúvida.

O capacete só poderia ser daqueles com a bandeira "amaricana" apesar do artista ser português.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ex-Indústria Nacional.....

Alguns produtos da já extinta indústria nacional de veiculos de duas rodas eram particularmente engraçados.
Quando já meio mundo anunciava produtos modernos e tecnológicamente avançados, nós por cá, aliás, os nossos empresários, sem nunca teram feito esforços no sentido de evoluir, insistiam em vender os seus produtos. Era fácil prever o futuro......... RIP!
Já agora, este desenho foi feito por mim há talvez uns 15 anos durante uma daquelas aulas bastante chatas......

sábado, 4 de outubro de 2008

PELO PRAZER DE FAZER

A sociedade actual está virada e convertida ao consumismo desenfreado. Pode-se comprar tudo aquilo que se precisa e mesmo quando não se tenha dinheiro há sempre um financiamento ou um cartão de crédito a espreitar na carteira. Não me parece mal que assim seja, claro está que cada um deve saber gerir o seu orçamento, mas adiante....

O que me parece negativo neste consumismo e nesta ampla oferta e acessibilidade aos bens é o facto das pessoas estarem a perder a criatividade e a imaginação para criarem as suas próprias soluções.

Sinto uma enorme satisfação de pertencer a uma geração e ter um grupo de amigos que ainda não perdeu o hábito de idealizar, estudar, construir e modificar soluções para aquilo que tanto se gosta.......

Estão para aí a nascer umas máquinas interessantes, esperamos para ver!

HONDA #3 - DOMINATOR!



Estava satisfeito com a marca Honda.

A XL 125 foi a entrada e a sensação de se ter uma moto a sério, depois veio a XL 350 com aqueles cavalos que faltavam na 125.

A 350 era uma excelente moto mas faltava um pouco mais de velocidade.......pensei numa 600.

Ainda andei por aí perdido de volta de Xt's 600, de Dr's mas eis que aparece no meu caminho uma fabulosa e quase nova NX650 Dominator. Fiz negócio!